segunda-feira, 18 de março de 2013

El fútbol, la hija y el hijo




El fútbol, la hija y el hijo
Por Gamarra Django



I. El Fútbol

“Por mais que os tecnocratas o programem até o mínimo detalhe, por muito que os poderosos o manipulem, o futebol continua querendo ser a arte do imprevisto. De onde menos se espera salta o impossível, o anão dá uma lição ao gigante, e o negro mirrado e cambaio faz de bobo o atleta esculpido na Grécia.”
Eduardo Galeano, pensador.



“Eu fiquei na reserva. Pela combinação, o Reggina tinha que ganhar por 2 a 0 e estava assim quando entrei. Acabei fazendo um gol, e os caras nem olharam para mim. O meu gol desfez o resultado combinado. Depois, teve um pênalti para a gente. Eu era o batedor, mas não quis bater. Tinha medo de acertar e afundar o Reggina. Quando a combinação não deu certo, nós devolvemos o dinheiro.”

Joelson José Inácio, fútbolista que aceitou suborno para 
perder um jogo por 2 a 0, mas mesmo assim fez um gol.




II. La Hija del Papa

In nomine Patris

et Filii

et Spiritus Sancti


III. El Hijo del Buda

Até empatar­­­


IV.


“Human beings are the only animals who have to work, and I think that is the most ridiculous thing in the world. Other animals make their livings by living, but people work like crazy, thinking that they have to in order to stay alive. The bigger the job, the greater the challenge, the more wonderful they think it is. It would be good to give up that way of thinking and live an easy, comfortable life with plenty of free time. I think that the way animals live in the tropics, stepping outside in the morning and evening to see if there is something to eat, and taking a long nap in the afternoon, must be a wonderful life. For human beings, a life of such simplicity would be possible if one worked to produce directly his daily necessities. In such a life, work is not work as people generally think of it, but simply doing what needs to be done.”
Masanobu Fukuoka, filósofo.

499 comentários:

  1. Após muito prometido, finalmente vem a lume o novo contributo do Djamarra.
    Inova duplamente: é o primeiro posto-colagem do blogue e o primeiro com música-tema.
    Comentem e divaguem aí. Terei de me ausentar por algumas horas.

    ResponderExcluir
  2. Para o mundo que eu quero descer,Cantos Tupinambás,pré-requisito de Inglês para frequentar o blog.Sinceramente aqui ñ é o meu lugar! kkkk

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão de som som alternativo para ler o posto,vá que mais alguém ñ curta Cantos Tupinambás! kkkhttp://www.youtube.com/watch?v=-KTsXHXMkJA

    ResponderExcluir
  4. como se ao menos EU soube-se ler ingles...

    ResponderExcluir
  5. E depois reclama que estão tirando do povão o direito ao Futebol!!!

    ResponderExcluir
  6. Taí uma tradução tabajara: reclamações e correções falar com o bodegueiro -- ou com o Hugo Bossinho... (de brincas, repliquem correções aí...)

    "Os seres humanos são os únicos animais que PRECISAM trabalhar, e eu acho isto a coisa mais ridícula do mundo. Outros animais ganham a vida vivendo, mas as pessoas trabalham feito loucas, pensando que é isto que as mantém vivas. Quanto maior o trabalho, quanto maior o desafio, mais se acham a última bolachinha do pacote. Seria bom mudar esse modo de pensar e viver uma vida leve, confortável e com muito tempo livre. Cá pra mim, a forma como os animais vivem nos trópicos -- dando uma banda de manhã e ao entardecer para ver se acham alguma coisa para comer, e tirando uma longa sésta durante a tarde -- deve ser maravilhosa. Para os seres humanos, uma vida tão simples seria possível se cada num trabalhasse suficientemente para atender suas necessidades diárias. Em tal vida, o trabalho não é trabalho no sentido ocidental da palavra, mas simplesmente fazer o que precisa ser feito."

    ResponderExcluir
  7. Mas falando sério, quando li o que esse Joelson falou pro tablóide nesse findi eu não fiquei sem saber o que pensar...

    O que falar de um rapaz latinamericano como esse?

    É uma toupeira? Ou um furão? Mais adiante ele se benze dizendo que quer pagar por seus pecados...

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/03/sites-de-apostas-em-futebol-crescem-no-brasil-e-legislacao-aumenta-risco-de-manipulacao-de-resultados-4076997.html

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha pensado em colocar uma música pra cada tópico... depois ia tacar um Led Zeppelin, quando passei por esse Canto Tupinambá... não tive dúvida... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Resumindo: se pudesse o Cluaca passava a vida no buteco...

    ResponderExcluir
  10. Ainda não desisti de escribinhar algum, mas esse posto me ganha tempo. Mas vou deixar quieto (ia..) pq dessa vez eu falei tanto que cresceu a expectaresponsativa [pelo menos em mim]...

    ResponderExcluir
  11. Uma primeira pergunta se faz premente: quem é a modelo das fotos? Favor informar site-fonte.
    Anatomicamente,
    CdP

    ResponderExcluir
  12. lembrando que esse é o pensamento e modo de vida da maioria das tribos indigenas da terrinha dos quais poucos restam infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. passei a tarde trolando a gremistage hoje no impedimento rerere

    ResponderExcluir
  14. Abstemo-nos de interpretar a posição filosófica #4.

    ResponderExcluir
  15. Vai levantar-se, acabou de abaixar-se, ou está estacionado (posição inercial estática)?

    ResponderExcluir
  16. Gamarra,

    Fizeste uma interessante inovação em termos "postais". Gostei especialmente, e pela ordem, das virtudes da modelo e da filosofia fukuokiana, que podemos antever no trecho escolhido. Penso, no futuro, em tornar-me um campônio em algum lugar do Brasil.

    Misantropicamente (mas nunca misoginamente),
    CdP

    ResponderExcluir
  17. Tivesse eu, fisiologicamente, uma visão do todo, a chamada visão de pássaro, e pudesse divisar se a palma da mão direita do filósofo está aberta contra o solo, como, de resto, imagino que esteja, diria, sem sombra de dúvida, que está a levantar-se.

    ResponderExcluir
  18. Ashley Smith...

    O site-fonte é teu conhecido: http://www.sul21.com.br/blogs/miltonribeiro/2013/03/16/porque-hoje-e-sabado-ashley-smith/

    ResponderExcluir
  19. Sinto que na foto III há influência de Ciffero, quando ele citava, em posto passado, o "empate eterno".
    Dadámaravilhamente,
    CdP

    ResponderExcluir
  20. Pois é... eu tenho algumas restrições modernas quanto a esse pensamento do Cluaca, em razão da miséria em que vemos as tribos atuais e o trabalho e desconforto (sou acomodado, sim...) necessário para as tarefas mais simples.


    Mas quando voltamos um pouquinho a face e pescamos relatos dos nativos dessa terra de muito mosquito, como citou o Cíffero, se não faço confusão, diz-lhes extrema saúde e vitalidade. Gostava conhecer essa realidade...


    Mas nós, frescos urbanos, chamamos terra de sujeira (terra que hoje é suja, mesmo)... Seria uma mudança radical... de mentalidade e necessárias gerações.

    ResponderExcluir
  21. Parece engatilhado, prestes a saltar por sobre o morro (ou voar como um falcão, caso tenha mascado peiote ou coisa que o valha).

    ResponderExcluir
  22. Ah, claro... Aqui tem mais, entre outras:

    http://www.yousexything.org/?cgi-bin/wnp_you_sexy_thing.pl?action=post&number=2884

    ResponderExcluir
  23. Quem sabe uma vida de ermitão por uns 5 anos não sane tuas duvidas???

    ResponderExcluir
  24. Tava lá agora e ñ vi o Rech!

    ResponderExcluir
  25. kkkkkkkkkkkkkkkkk


    não que não me tenha passado pela cachola...


    Vou fazer um cursinho de sobrevivência na selva... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Te dei uma satisfação la no bv!

    ResponderExcluir
  27. Hoje o Fiori quase me tirou do sério,o cara que sabe ser chato e arrogante quando quer! kkk

    ResponderExcluir
  28. no post anterior ao que tá agora.

    ResponderExcluir
  29. http://impedimento.org/2013/03/18/a-extincao-do-futebol/

    ResponderExcluir
  30. Não captei vossa mensagem, amado mestre. Só se foi desacordadamente...

    ResponderExcluir
  31. Adriano Colorado... djo creo...

    ResponderExcluir
  32. Fui ler lá... Ele citou o CONE pra criticar o D'Alessandro? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Eis o trecho: "Fôssemos dialéticos nesse quesito, quereríamos todos, talvez, o empate eterno, a supremacia do princípio da eqüidade, tão bem defendido por Rawls." (Parvalho, Ciffero de. In: Sobre homens e ratos. Ruque-raque Edições. Lisboa: 2013)

    ResponderExcluir
  34. Interessante:http://espn.estadao.com.br/post/317174_dunga-leva-4-2-3-1-torto-da-selecao-para-o-internacional-que-sobra-no-gaucho

    ResponderExcluir
  35. Acho que o cara nunca viu um jogo in loco! kkk

    ResponderExcluir
  36. Este trecho me remete à satisfação que senti ao ver meu Inter vencer do Ulbra/Universidade/Canoas -- time sem torcida --, neste domingo último. O que quero dizer com isso? A felicidade de assistir ao meu time vencer o Íbis no campeonato rural é maior do que vê-lo perder para o Barcelona no campeonato Interplanetal...


    Lembra-me a um pensamento antigo meu: Não diferencio um médico dum catador de papel. Para o universo não há maior valor em qualquer ação...


    Enfim, voltando à foto do artista III do posto, é muito mais simples do que sua perspicácia supõe, caro Cíffero: É uma homenagem ao Filho do Buda, árbitro que ao mandar bater penais nas goleiras onde só havia torcida azul em próprio Beira-Hell foi alcaguetado pelo Buldogue escorraçado, teu colega. Doutra feita deu 8 minutos de acréscimo (por sinal a quantidade de dedos que o animal i(semi)rracional levanta no instantâneo em questão) para o gfpa alcançar o empate e buscar a classificação. Fato ironizado por Leandro Damião numa comemoração...

    ResponderExcluir
  37. Mas vamos esperar o time jogar com times mais fortes...até agora só jogamos com galinha morta. Confesso que tenhos gostado do time, mas os adversários são muito fraquinhos para que possamos concluir alguma coisa.

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkk

    Fake! vou te denunciar Hugo Bossinho...

    Boa a lista aí... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Mas entendo sua confusão. Realmente entortou o tópico, que nunca teve rumo, mas de suas digressões (kkkkkkk) vejo que parecia que poderia ter tido...

    ResponderExcluir
  40. Dessa forma vocês me farão acreditar em catalogar as personas humanas.

    Outro misantropo? Tu quoque Cifferus?

    A que atribuem essa misantropia e inteligência comum? Outra, o que veio antes: a misantropia ou o discernimento?

    ResponderExcluir
  41. Xiiii Beto,nem parece macaco velho,quando o time ta uma naba sofre pra ganhar até do Íbis.

    ResponderExcluir
  42. Larga disso Gamarra,to te estranhado,desde quando esse teu lado intelectual ao extremo? Ñ me lembro disso lá pelas bendas do bv antigamente! kkk

    ResponderExcluir
  43. Tá legal, vou te dar a morta. Eu imagino o chapeleiro maluco falando em voz alta o que eu escrevo... é engraçado... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. é porque já vi esse filme outras vezes...mas tudo bem respeito o contraditório (como diriam o ciffero e henze)

    ResponderExcluir
  45. Mas agora a porra ficou séria. Depois dessa mijada do Sadrvodka`s Natascha, vou patrulhar lá no impedmento pra ganhar uns xingamento...'s

    ResponderExcluir
  46. Bem nessas... qualquer jogo é sofrimento...

    ResponderExcluir
  47. Reproduzo aqui um diálogo de Barfly, para ficar no âmbito da cultura pop:



    - Do you hate people?
    - No, but I seem to feel better when they're not around.


    (tradução:
    - Você odeia gente?
    - Não, mas parece que me sinto melhor quando não tem ninguém por perto.)


    CdP, misantropo intermitente

    ResponderExcluir
  48. Sugere um som preu por na vitrola aqui, Vodka...

    ResponderExcluir
  49. sem querer polemizar, ano passado ganhos de alguns grandes e perdemos para quase todos da linha do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  50. Mas esquecendo o resultado. Havia algum prazer em ver jogos do Inter?



    Isso que importa, na real...

    ResponderExcluir
  51. com tradução on line é melhor. rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  52. Um serviço Ciffero de Parvalho Corporation!

    ResponderExcluir
  53. nisso eu concordo, estou gostando do time...mas sem euforia.

    ResponderExcluir
  54. Tem um filme chamado Pescador de Ilusões !?1 Não tava ligado...

    http://www.imdb.com/title/tt0101889/?ref_=tt_rec_tt

    e Barfly http://www.imdb.com/title/tt0092618/



    Entraram pra lista...

    ResponderExcluir
  55. Quem sabe tu ñ te da bem amanhã?http://www.youtube.com/watch?v=7fh61ASxBN4

    ResponderExcluir
  56. Não respondeu taquei um Segovia dedilhando Beethoven... depois nao reclama... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  57. Beleza, quando acabar Hungarian Dance no.5 eu taco-lhe.


    [nao precisava link, fala a banda que me viro]

    ResponderExcluir
  58. Meus dois amigos

    http://www.youtube.com/watch?v=S-b6alP4aAM

    ResponderExcluir
  59. Tá movido a que hoje? To, como quase sempre, ultimamente, na Matutobier...

    ResponderExcluir
  60. vortei, tinha ido entregar um notebook... é, ñ é só jogador de futebol que tem vida difícil ñ rerere

    ResponderExcluir
  61. kkkkkkkkkkkk.


    Parece que tá pegando fogo a cosa deles na cacorrencía. To até pensando em ir dar apoio moral pro Vodka... kkkkkk

    ResponderExcluir
  62. Bah Gamarra,estou preocupo contigo,ñ me vá fazer uma besteira. kkk

    ResponderExcluir
  63. [Quem sabe tu ñ te da bem amanhã?]





    Ma ché cazzo?


    Q porra é essa? letra de música?

    ResponderExcluir
  64. Em geral, a coisa funciona assim: puxo uma das onze camisas do armário, aleatoriamente. De acordo com o número que sai, tenho de beber quantidade equivalente de cervejas. Hoje foi esta a situação:

    ResponderExcluir
  65. kkkkkkkk, pq véio? me explica tua preocupación... tu anda muito enigmático...

    Pera lá: http://www.youtube.com/watch?v=6C4pW03l4e0

    ResponderExcluir
  66. Nãooooooo,é uma paródia mesmo!

    ResponderExcluir
  67. Pq, piorou por lá?acabei de chutar o pau da barraca por lá!

    ResponderExcluir
  68. http://www.youtube.com/watch?v=GTJR4JlYuy4

    ResponderExcluir
  69. Na casa dos detratores anônimos do Carvalho...

    ResponderExcluir
  70. Morreu? veio uma sem número hoje, pelo jeito...

    ResponderExcluir
  71. HUMAN BEANS
    (I know that feel)

    ResponderExcluir
  72. Capaz,eu enigmático?ñ tenho essa capacidade. kkk

    ResponderExcluir
  73. Completando... Saiu a 5, bebe 5:

    ResponderExcluir
  74. Tá na vitroila...

    https://www.youtube.com/watch?v=5JIl7bsi2Hg&playnext=1&list=PLD30F963ED1F47EAA&feature=results_main

    ResponderExcluir
  75. kkkkkkkkkkkkkkk


    Foi difícil, mas conseguiu... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  76. Ja tive que chutar o balde lá no blog de oposição...

    ResponderExcluir
  77. Tem que chamar no ovo aqueles corneteiros. hehehehe

    ResponderExcluir
  78. E ainda saíram duas fotos... hic...

    ResponderExcluir
  79. Tchê, aprende com o Vodka. Quando botar foto no comentório tem que adir:


    P.S. Reinicia o buteco!

    ResponderExcluir
  80. Ah, mas tá na premera ainda... kkkkkkkkkkkkkk


    por isso tu sumiu, tava arrumando o set... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  81. Eu postei e esqueci de incluir a foto. Aí fui apagar a mensagem e virei "Guest". Depois tentei postar de novo e a Srta. Disqus dizia que eu já havia postado e não poderia repetir. Ah, vai à PQteP, Srta. Disqus.

    ResponderExcluir
  82. Detalhe: Heineken sempre na reserva. Só entra em campo se as titulares não derem conta do recado.

    ResponderExcluir
  83. Por favor, no buteco fale butequês...


    Matutobier

    ResponderExcluir
  84. Faz mais ou menos o papel do Andrezinho no time de 2010...

    ResponderExcluir
  85. Tá bom,ñ precisa ficar brabo.

    ResponderExcluir
  86. Não lembro onde li alguem comentando que Matutobier so do barril (referia-se ao barrilzinho de 5l), pq essas outras (lata ou vidro) eram fabricadas em local proximo à vendo ou algo do tipo.


    Sabe de algo ciffero?

    ResponderExcluir
  87. olha só, em 2006 perdemos o estadual em casa pro gremixo sem ter perdido nenhuma partida se ñ me engano... fiquei arrasado!


    ano retrasado se ñ me engano ganhamos deles no chiqueiro com f5 da sapato vermelho nos pés e portaluvas saindo chorando de campo e fiquei faceiro que só vendo!


    e os caras de-lhe desmerecer o ruralito.

    ResponderExcluir
  88. Fala serio, nunca fez palavra cruzada?


    Adir = adicionar, somar

    ResponderExcluir
  89. Pensei que fosse um comando de teclado...

    ResponderExcluir
  90. Vai uma perguntinha aos mais antigos,vocês acham o time de 2006 superior aos de 1997 ou o de 1989 do Abelão???

    ResponderExcluir
  91. http://www.youtube.com/watch?v=e3zPSPyQCek

    ResponderExcluir
  92. Esses terraqueos fazem varias colagens, hein? Ja ouvi Pink Floyd e Nirvana por ali...

    ResponderExcluir
  93. Chacrinha Perelman. O homem do auditório! Bem melhor do que o tal Faustão.

    ResponderExcluir
  94. Muito superior ao de 97... Do outro nao posso afirmar.


    Deixemos claro, pois li tua altercacao na CASA DOs anti-CARvALHO.


    TIME eh uma coisa


    NOMES e INDIVIDUALIDADES eh outra...

    ResponderExcluir
  95. Te peguei nas reminiscências do DOS, hein....


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  96. Tenho minhas dúvidas.Vi os dois times jogarem,sinceramente o de 97 me enchia mais os olhos!

    ResponderExcluir
  97. Sinceramente, gostava de Fernando, Sandoval, Cachaça e Jesus Christian. Não tivesse o time de 2006 perdido apenas uma partida na Libertadores, e ainda com um golaço de Jorge Wagner, contra a LDU, daria para dizer que o time de 1997 era melhor. Agora, o de 2006 fez uma campanha em Libertadores que ainda custaremos a ver. Portanto, voto no time de 2006, pela Libertadores que fez, uma das maiores alegrias da minha vida.

    ResponderExcluir
  98. Eu era o Presidente nessa época, porra!

    ResponderExcluir
  99. Agora tu me convenceu.Mas tenho saudades daquele time de 97.

    ResponderExcluir
  100. Nunca mais haverá Libertadores como aquela...


    A primeira vez. Sem saber até poderíamos ir. Cada jogo foi vivido como o ultimo.

    ResponderExcluir
  101. kkkkkkkkkkkkk


    Acumulando a funcao de VP de Futebol...

    ResponderExcluir
  102. Cara, pra mim a de 89 foi igual,aquele jogo contra o Olimpia foi a maior decepção da minha vida,claro que em termos futebolisticos!

    ResponderExcluir
  103. To achando ate que foi tu quem falou isso... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  104. Eu não estava naquele jogo... Mas foi decepcionante ao extremo. Um jogo em que eu estava e saí arrasado foi a decisão do Brasileiro de 88 contra o Baea.

    ResponderExcluir
  105. Foi um leitor aqui no blog, chamado Nederson Koehler, ou algo parecido, que largou essa barbada.

    ResponderExcluir
  106. Esse tb,naquela época aos 20,ñ perdia quase nenhum jogo!

    ResponderExcluir
  107. Nao se compara, mas eu que nao costumava ir a jogos, fui numa semifinal de CdB no Bera-Hell, jogo da volta apos empate fora....


    Inter 0 x 4 Polentude

    ResponderExcluir
  108. Tenho uma historia muito engraçada desse jogo,outra hora conto.

    ResponderExcluir
  109. Nesse do Baea, teve gente queimando a bandeira do Colorado. Nunca me esqueci de um torcedor bem popular que ia caminhando à minha frente pela rua, conversando com um amigo dele, puto da cara: "Hoje, só de birra vou comer o c* da nega véia".

    ResponderExcluir
  110. Patroa pediu para eu tomar uma Malzbier com ela...

    ResponderExcluir
  111. Vai la. Ta desculpado... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  112. Me lembro mais ou menos,tinha o Aguirregarai iñ?

    ResponderExcluir
  113. juntemo uma coloradagem de fé pra ver a peleia, churras e tudo... quando tomemo o quarto tiro com todo mundo com cara de velório um tasca: mas o que que tá acontecendo tche!?

    ResponderExcluir
  114. ta cafundindo os times, tche...

    ResponderExcluir
  115. Lembro-me dos que já falei e mais o Enciso.

    ResponderExcluir
  116. No estadio foi um jogo frio, distante. muito estranho. Fui na superior, depois do jogo lembro de alguns que queimavam as bandeirinhas que adornavam o contorno da arquibancada, na grade que dava pra rua...

    ResponderExcluir
  117. De cabeca eu lembrava só do Nego Cristian e do Uh Fabiano.. kkkkkkkkkk


    Fernando e Sandoval foram citados pelo CdP.


    Bah eu posso falar um monte de nomes, mas vai ser tudo chute, nao sei se eram desse time... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  118. Olha só o técnico:

    André, Régis, Gamarra, Anderson, Márcio e Enciso.
    Fernando, Christian, Arilson, Sandoval e Fabiano.
    Técnico: Celso Roth

    ResponderExcluir
  119. Pior,o Burroth só ficou pq ganhou o gauchão,daí do nada o time tomou corpo!

    ResponderExcluir
  120. Pensei no Anderson, mas nao sabia se era desse time...


    Regis, claro..


    Gamarra... kkkkkkkkkkkkk, achei que era chute ou sacanage do Sandro... kkkkkkkkk


    Arrã...


    Andre bracinho curto, nosso eterno sucessor do Taffarel.


    Enciso, ídolo...


    Juarez eu lembraria, mas nao era o escopo... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  121. 0x1 , viremo já!
    0x2 , ainda dá, fazendo o primeiro o resto vem ao natural
    0x3 , agora ficou foda! mas ñ ta morto quem peleia!
    0x4 , mas o que que tá acontecendo tche!!!???

    ResponderExcluir
  122. Esse Marcio era um zagueiro ou to viajando?

    ResponderExcluir
  123. As duas últimas e paro de encher o saco de vocês:

    ResponderExcluir
  124. Po Ciffero, tu tem que se comprometer mais com o buteco....


    Outro diz postei uma imagem e um comentario, ai o SAndro nao entendeu, pq nao apareceu a imagem pr`ele.


    Ai depois ele falou: Ah, eh que eu nao tinha reiniciado o buteco...


    kkkkkkkkkkk


    Ai entrou pro dicionario de expressoes (a ser publicado)...

    ResponderExcluir
  125. Como tu é bobo,sabe que pra quem posta pinta a imagem!kkk

    ResponderExcluir
  126. Acho que sei quem eh. Poh 3 zagueiros e 2 volantes... kkkkkkkkkk


    Juarez em extase....

    ResponderExcluir
  127. lembrei vendo essa foto do gauchonga de 97, foi ali que atoremo a sequencia dos gremixos! e tem gente que desdenha gauchao. ata

    ResponderExcluir
  128. kkkkkkkkk


    Mesmo assim, o time tinha 3 zagueiros e 2 volantes... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  129. Então ñ,tinha então 3 zagueiros e 3 volantes!kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  130. André

    Enciso / Márcio / Gamarra / Régis

    Anderson / Fernando

    Sandoval / Arilson

    Christian / Fabiano.

    Técnico: Celso Roth

    ResponderExcluir
  131. Ficaram sinistras. Essa com o eletrocardiograma o Banrisul vai curtir... kkkkkkk

    Ficaram balas, mesmo... Interessante que tu colocou o escudo bem grande como antigamente era...


    Eu curtiria mais uma camisa onde o escudo fossem apenas as letras, sem circulo. vermelho sobre branco e vice-versa...

    Vem ca, tu nao me respondeu se nao se usa a expressao `dar uma mijada` por ai...

    ResponderExcluir
  132. putz, o Fernando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  133. E tri bem feito. O que tu usa pra fazer as imagens?

    ResponderExcluir
  134. Prezado Luan Benício,


    Gostei do modelo Velez. Apresentarei ao Conselho.


    Originalmente,
    CdP

    ResponderExcluir
  135. Iradas,acho que os designers da Nike vão aproveitar tuas idéias!

    ResponderExcluir
  136. Photoshop cs6(pode ser qualquer um) e o Fbkits- Template pack v10,tem o pack dos patrocínios que é o pack de emblemas-PDR Design de camisas.

    ResponderExcluir
  137. Responderei timidamente a um dos maiores colorados de todos os tempos:
    Agradecido.


    PS:Não sei escrever!!

    ResponderExcluir
  138. Tu eh o cara.

    Da uma olhada nessas.

    As letras do escudo eram mais finas e o escudo muito maior. Completamente diferente do atual.

    Nao sei como ficaria sem o circulo, meu medo eh que lembre o flamengo, mas acho que ficaria legal...

    ResponderExcluir
  139. E ai Sandrovska Natascha, to no aguardo da historia do jogo contra os colono's diverde...


    Se der um posto eu espero, senao desembucha...

    ResponderExcluir
  140. No aguardo...

    https://www.youtube.com/watch?v=_SMlAhMrg64&list=PL316D77FB9584974C

    ResponderExcluir
  141. Bah, essa playlist do Cenair merecia até ser um adendo ao posto... mas já tem trilha sonora, aí virava esculhambaçao (kkkkkkkkkkk e nao é?)...

    ResponderExcluir
  142. Bá, nem se despedem? Vou chorar sozinho à noite aqui em casa assim...


    Foi todo mundo largar um barro ao mesmo tempo?


    Vou reabastecer...

    ResponderExcluir
  143. Não sei se acho esse escudo,mas vou tentar fazer assim,sem o circulo.

    ResponderExcluir
  144. Se tu achar legal, né, tche... Só to comentando...

    ResponderExcluir
  145. Nessa trilha tem o Jaime Caetano Braun

    ResponderExcluir
  146. Lá vai então:fui eu e mais 3 camaradas,todos duros de trago,um levou um primo de Pelotas 1a vez no Br,quando tomamos o quarto olhei o piá e comecei a falar que ele era o pé frio,coitado do guri,acabou chorando,Dispensamos o piá e voltamos pra São Léo,chegamos num xis dum conhecido e tinha um gremista chato tirando sarro e duro de bebado.O mais intelectual dos camaradas que era psicólogo e estava com uma faixa de campeão da copa do brasil na cabeça imitando Karate Kid no intervalo do jogo,pegou os tubos de catchup e mostarda e descarregou na cara do sujeito,o bixo levantou e foi embora,sentindo a merda e caimos fora,no outro dia o dono do xis foi na loja me dizer que o cara voltou com uma daga e tentou matar uns caras que estavam na nossa mesa!kkk Tiveram que chamar a brigada para levar o vivente

    ResponderExcluir
  147. Nederson,esse papo de vodka é brincadeirinha viu! kkk

    ResponderExcluir
  148. duros do trago? sério? kkkkkkkkkkkkkkkk


    voltando ao comento...

    ResponderExcluir
  149. Vou colocar outra camisa,se eu estiver enchendo o saco de tanto colocar camisas me avisem...rsrs:

    ResponderExcluir
  150. Gamarra!

    Fui eu a falar do barrilzinho de 5 litros.

    É uma Beleza de pier.

    Vem da Holanda e não dá pra comparar com Heineken feitas no Brasil.

    Aqui em casa, em quatro meses foram 15 barris....

    ResponderExcluir
  151. Sandro. Peguei o trem andando. .. to tentando sacar qual a da vodega....

    ResponderExcluir
  152. bha véi!!! essa dai matou a pau!!! linda!!!

    ResponderExcluir
  153. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    'magina a cena... se o intelectual fez isso, imagina o que o Ciffero ou o Henze fariam... no mínimo tacariam fogo no coitado. Isso que o Henze falou que teve a fase em que tentou ser mau. PQP...


    O Henze tacaria fogo e iria embora, depois de tu desopilar no piá. O Ciffero ficaria sentado maquiavelicamente esperando a volta do adagueiro. O que ele preparava? Só Ciffero de Parvalho sabe...




    esquece, nao vou mais marcar de ir no Bera contigo... klkkkkkkkkkkkkkkk



    Tu botou na do piá... mah que fdp... aposto que hoje torce pro Brasil ou pro Pelotas...

    ResponderExcluir
  154. kkkkkkkkkkk é teu conhecido?


    Tem a legenda aí mais pra baixo...

    ResponderExcluir
  155. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  156. Opa, bom saber... Vou fazer o investimento...

    ResponderExcluir
  157. é meu cliente o fresco,já te falei pra manerar!kkk

    ResponderExcluir
  158. é brincadeira do Gamarra,sabes que ñ bebo.

    ResponderExcluir

BENZADEUS! (Le Ruque-Raque Blogue & The Black Tape Project)

Feed-feed